GUAIANASES 155 ANOS // BLOG OFICIAL DE GUAIANASES // ANO XI

10 de dezembro de 2013

Comunidade de Guaianases e de Lajeado elege seus representantes para o Conselho Participativo Municipal

Eleições para o Conselho Participativo aconteceram em regiões das 32 subprefeituras da cidade. Serão escolhidos 1.125 conselheiros da sociedade civil para o órgão, que irá avaliar e propor políticas públicas para cada distrito da cidade. Em Guaianases e Lajeado foram eleitos 26 candidatos


A população de São Paulo escolheu no domingo (8) representantes das 32 subprefeituras para o Conselho Participativo Municipal, órgão que irá avaliar e propor políticas públicas para cada distrito da cidade. A eleição teve início às 9h e estendeu-se até as 17h.

Dos 2,8 mil candidatos inscritos, 1.125 serão escolhidos como conselheiros. Na média, será eleito um representante para cada 10 mil habitantes da cidade, divididos proporcionalmente em cada região. Em Guaianases e de Lajeado foram eleitos 26 representantes ao Conselho Participativo Municipal, sendo 16 representantes do bairro de Guaianases e 10 representantes do bairro do Lajeado.

Descentralização

O Conselho Participativo Municipal é formado exclusivamente por representantes da sociedade civil eleitos pelos moradores de cada distrito da cidade de São Paulo. O número de conselheiros varia de acordo com a distribuição da população das subprefeituras e seus distritos. Cada conselho local terá, no mínimo, 19 representantes e, no máximo, 51 representantes.

O tempo de mandato será de 2 anos a partir do primeiro dia útil após a cerimônia de posse, que está prevista para o dia 25 de janeiro do próximo ano. Os conselheiros serão responsáveis por exercer o controle social e serão consultados no planejamento e fiscalização das ações e gastos públicos nas regiões, oferecendo sugestões de ações e políticas públicas nos territórios. Por se tratar de um colegiado independente, os eleitos terão autonomia para acessar informações públicas, sugerir medidas e contestar atos do poder público nas regiões para as quais forem escolhidos pela população local.

Clique aqui e veja os Eleitos para o Conselho Participativo de Guaianases e Lajeado

Divulgação: Subprefeitura de Guaianases

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...