GUAIANASES 155 ANOS // BLOG OFICIAL DE GUAIANASES // ANO XI

26 de outubro de 2012

Escola Estufa Lucy Montoro é inaugurada em Guaianases

Na última terça-feira, dia 23/10 foi inaugurado em Guaianases a Escola Estufa Lucy Montoro, localizada em Áreas Verdes da Subprefeitura Guaianases (Rua Otelo Augusto Ribeiro, 582 – Guaianases), onde serão ministradas as aulas do curso “Frutos da Terra: Por Uma Cidade Sustentável”.

Foto: SubPrefeitura de Guaianases
Para a inauguração estavam presentes o secretario adjunto da Secretaria Municipal de Participação e Parceria (SMPP), Antonio Fernando Gimenez, coordenador geral convivência, participação e empreendedorismo social (CONPARES), Carlos Bório, e o chefe de gabinete da Subprefeitura Guaianases, Eugênio Cesário Martins.

Durante a inauguração Bório ressaltou a função dos alunos como agentes multiplicadores “É importante que os alunos repassem os conhecimentos adquiridos durante o curso” diz.

Na ocasião, Josefa Elza Pereira, 57 anos, aluna já inscrita no curso, foi prestigiar o evento, e demonstrou ansiosa e com grande expectativa para o começo das aulas “Eu me interesso muito por plantas. Pretendo organizar meu sítio com tudo que vou apreender”. E quando questionada sobre a estufa “Está lindo demais. Estou muito ansiosa para começar o curso”.

O curso tem duração de 3 (três) meses, e será mesclado com aulas teóricas e práticas sobre horticultura, produção de árvores nativas, espécies para paisagismo, atividades agrícolas e cultivo de flores aromáticas, medicinais e comestíveis.

A nova unidade já está com as inscrições abertas, informações pelo telefone 3113-9629/ 3113-9683.

SUBPREFEITURA DE GUAIANASES
| ASSESSORIA DE IMPRENSA |

2961-7278 / 2557-7099 ramal 202
http://guaianases.prefeitura.sp.gov.br


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...