GUAIANASES 155 ANOS // BLOG OFICIAL DE GUAIANASES // ANO XI

18 de março de 2011

Semana de Cinema e Cultura Africana

Semana de Cinema e Cultura Africana

Entre os dias 21 a 25 de março será comemorado o dia Internacional de Luta pela Eliminação da Discriminação Racial no teatro do Ceu Lajeado.

O Ano de 2011 foi denominado o Ano Internacional dos Povos Afrodescendentes. Para comemorar esse acontecimento o Ceu Lajeado Vai realizar a Semana de Cinema e Cultura Africana.

Segundo o cineasta moçambicano Sol Carvalho o evento vai abordar através de filmes a realidade africana, relatando os problemas enfrentados por alguns países. Vale a pena conferir!

Logo após a exibição serão discutidos os assuntos apresentados pelos filmes tais como: racismo, exclusão social, educação e corrupção.

Confira abaixo os filmes que serão exibidos:

- Rodas de rua - 21/03 - 19h30

- Quando o mar bate na rocha - 21/03 - 19h30

- Garras e dentes - 21/03 - 19h30

- Pregos na cabeça - 22/03 - 19h30

- Muhipiti Alima - 23/03 - 19h30

- Maria a empregada - 24/03 - 19h30

- O jardim do outro homem - 25/03 - 19h30

Informações:

Ceu Lajeado - Rua Manuel da Mota Coutinho, 293
Lajeado, São Paulo, SP CEP:08451-420

Ligue e Agende: 3397-6954

Cartaz do evento:
http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/subprefeituras/upload/guaianases/arquivos/Cartaz.pdf

2 comentários:

pupítu disse...

adorei o site,sou filho de gauianases,nascido e criado nesse bairro,que acho fantastico,mas que tem muito para melhorar as autoridades poderiam olhar com mais carinho pelo bairro e populaça,melhorando a infraestrutura do bairro,oq falta no bairro mais lazer para a populaçao,olhando mais pelos jovem que tenha mais atividades para que els possam passar o tempo,fazendo algo,para que n futuro possam colher bns frutos,uma boa ideia agora ano de eleiçao,pedi para as autoridades competente,uma sala de cinema como o antigo cine tupi que existia no bairro,o jovem o povo d bairro de guaianases precisam de cultura,pegue essa ideia e ponha adiante,lazer e cultura para os filhos de guaianases,sou filho desse bairro,hoje moro em santos mas tenho um verdadeiro amor por esse bairro,nasci e me criei nesse bairro,sei oque estou dizendo,sem lazer e cultura a cabeça fica amercer de pensar na quilo que nao leva niguem adiante,da um tedi danado nao ter oque fazer ai nesse bairro,entao caia para fazer outras coisas que nao deveria fazer,mas para aliviar o tedio escolhia outro caminho se é que vc esta me entendendo,cobre das autoridades do bairro mais lazer e cultura,desculpe acabei me desabafando me empoguei,um forte abraço em todos do bairro de guianases apesar da distancia sinto muita saudade.

Guaianases disse...

Caro leitor! Obrigado por visitar o Blog Oficial de Guaianases. Vamos brigar por essas questões colocadas por você. Um Bairro centenário não pode ficar esquecido!

Abraço
Marcos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...