GUAIANASES 155 ANOS // BLOG OFICIAL DE GUAIANASES // ANO XI

18 de março de 2009

Canalização do Córrego Itaquera Mirim - Guaianases

Olá a todos os moradores participantes da comunidade “Bairro de Guaianases”, hoje nós da Equipe Blog de Guaianases estamos organizando este protesto para resolvermos alguns dos problemas que vem prejudicando o dia-a-dia de nós moradores.

O real motivo desta ação é de acelerar a canalização do córrego que é um pedido feito pela população há mais de 30 anos e agora que vemos placas à “beira” do córrego dando a boa notícia já algum tempo, desde a ultima eleição. E até agora não vimos nenhuma atitude da prefeitura.

Muitas conversas, acertos, reuniões e assinaturas foram feitas para que tudo desse certo, mais ainda não vimos maquinas trabalhando no córrego. Mais informações no site: http://www.jusbrasil.com.br/noticias/831073/corrego-poluidor-sera-canalizado-em-guaianases
Como eles cobram de nós cidadãos os votos nas eleições, está é a hora de cobrarmos deles uma ação sobre este grande problema que vem prejudicando os moradores e lojistas do bairro, localizados na Rua Getulina e Vila Minerva que são uns dos mais prejudicados com toda esta situação.

Imagine você saindo cedo pra trabalhar e não sabe se sua casa vai esta inteira quando volta?

Se você é morador dessa região faça sua parte e colabore com esta ação que estamos promovendo para melhora do nosso bairro.

Nós da Equipe Blog de Guaianases estamos tentando entrar em contato com a equipe do Programa da Rede Bandeirantes (CQC = Custe o que Custa), para que façam uma gravação no córrego e mostre a todo o Brasil a nossa situação.

Pra isso pedimos a todos os moradores e participantes da comunidade “Bairro de Guaianases”, que entre no site http://band.com.br/cqc/participe.asp e clik no Link Proteste e preencha os dados que são Nome, E-mail, Cidade, Telefone e pra terminar o Protesto.

Atenção: Pedimos que não esqueçam de duas coisas: Uma é o tema do protesto que é “Canalização do córrego Itaquera Mirim – Guaianases” e que poste o link Blog de Guaianases que é http://guaianases.blogspot.com.


Contamos com a colaboração de todos. Divulguem este assunto com pessoas cuja quais vocês conheçam, e pra quem ainda estuda comente este assunto na sua escola e ajude a todos nós nessa melhoria para o bairro.

Fotos: Jefferson F.Ernandes - Equipe Blog de Guaianases
Comunidade Bairro de Guaianases: http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=170974

8 comentários:

Anônimo disse...

Pessoal, é com total compreenção que vejo o desejo de vcs para canalização do córrego, entretanto, atualmente é comprovada na prática a ineficácia dessa ação na resolução dos problemas das águas. Deve ocorrer uma ação estruturadora, que dote as margens do córrego de minima infra-estrutura de controle de esgoto, ocupação, concientização da população. TAMPADO OU NAO, o córrego vai continuar transbordando. Abraço a todos!

lee disse...

esse corrego atavessando no centro de nosso bairro é uma vergonha para os moradores e principalmente para as autoridades que administram guaianases o povo mais uma ves foi ludibriado com promessa de eleição,porque antes do segundo turno da ultima eleição municipal colocaram uma retroescavadeira para fazer media dentro do corrego assim que acabou a eleição veio uma carreta e levou a mauina embora e até hoje ninguem falou mais nada o povo mais uma vez foi enganado.

Anônimo disse...

Olá pessoal
Somos alunos da equipe DGrepórter, estamos desenvolvendo o projeto cidade e qualidade de vida -nossa pauta é rios e córregos do nosso bairro.Ao sair em campo registramos muitas reclamações da comunidade a respeito do córrego que transborda com as chuvas, e inundam o centro comercial e para todo transito de carros e pessoas, vira uma bagunça.Nós alunos estamos observando o descaso das autoridades em tomar providencias reais e não apenas Placas de realizações de projetos futuros...

Rosinha disse...

Trabalho na escola João de Lima Paiva,a que aparece na foto, e sempre q chove, vivemos momentos de medo porque o córrego sobe mto rápido e ficamos lá, ilhados!

Alfredo Bazzolli disse...

Boa noite

Me chamo Alfredo e sou administrador do blog Bazzolli News, que é um blog voltado à comunidade, sempre mostrando os problemas e indo em busca de soluções. Soube deste blog através de uma busca no google, e fiquei impressionado com a situação do córrego que a comunidade de Guaianases busca soluções.
No bairro do Jardim Peri ZN de SP, o córrego Guaraú estava na mesma situação, convido a todos a verificar pelo blog www.alfredobazzolli.blogspot.com
a saga da comunidade em busca de melhorias para a região.

Parabéns pelo blog e vamos manter contato.

Abrs

Unknown disse...

Sei que já faz tempo este Post, mas estou preocupado com nossa situação em GUAIANASES, pois cada dia o DESCASO toma conta com este bairro tão gigante e complexo, as nossas autoridades só se resumem em apenas uma situação, a do DESCASO mesmo, pois não há mais nada em que eu vejo eles mudarem entusiasticamente e radicalmente. Tenho colocado algumas notas relevantes em meu blog, dêem uma olhada lá:

http://vocedeveriasaberdisto.blogspot.com

Grande abraço.

Guaianases disse...

Alfredo, obrigado por visitar o Blog do Bairro de Guaianases. Estive vendo o seu blog e o mesmo é bastante interessante. Precisamos de muitos canais de divulgação para difundir o nome do bairro e mostra-lo para o mundo... vamos manter contato... qualquer coisa estou a disposição.

abç

Marcos

Guaianases disse...

Eduardo, obrigado por visitar o blog! Achei importante a sua colocação, precismos de pessoas como você proecupado com o bairro. Vamos manter contato, uma andorinha só não faz verão.

Abç

Marcos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...